Viagora

ADH planeja entrega de casas do Residencial Paulo de Tarso

O Residencial Paulo de Tarso foi concebido para ser executado em duas etapas. A primeira, foi entregue em 2010.

A Agência de Desenvolvimento da Habitação (ADH) planeja iniciar a entrega das casas da segunda etapa do Residencial Paulo de Tarso, a partir de dezembro. O conjunto habitacional, localizado na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, é fruto de um financiamento do Governo do Estado, através do programa Pró-Moradia, no valor de R$ 20 milhões.

De acordo com a engenheira civil e gerente de Produção da ADH, Tatiana Eulália, a área com 337 unidades habitacionais está sendo urbanizada. “As casas, nesta segunda etapa do Paulo de Tarso, serão entregues com toda uma estrutura: água, energia elétrica e pavimentação em paralelepípedo”, afirma.

Até o momento, 80% das obras referentes à segunda etapa do Residencial Paulo de Tarso já foram concluídas. “Estamos aguardando a licitação para a implantação da rede de abastecimento de água, que será realizada pela Agespisa, através do PAC Agespisa. A previsão é iniciar a entrega das casas em dezembro deste ano”, explica Tatiana Eulálio.

O Residencial Paulo de Tarso foi concebido para ser executado em duas etapas. A primeira, com a construção de 199 lotes urbanizados, com água, energia elétrica e asfaltamento com meio-fio, foi entregue em 2010. O conjunto habitacional é fruto de um financiamento do Governo do Estado, através do Pró-Moradia, um programa de inclusão social financiado pela Caixa Econômica Federal (CEF), com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O programa Pró-Moradia tem como objetivo oferecer acesso à moradia adequada à população em situação de vulnerabilidade social e com rendimento familiar mensal preponderante de até três salários mínimos, por intermédio de financiamento a estados, municípios, Distrito Federal ou órgãos das respectivas administrações direta ou indireta.

Facebook
Veja também