Viagora

Adolescente de 13 anos é autuado por dirigir carro na BR 343

Ele estava acompanhado do pai e dirigia rumo a São Miguel do Tapuio.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um veículo sendo conduzido por um adolescente de 13 anos de idade na BR 343, em Campo Maior, no final desta terça-feira (2). No carro também havia um passageiro, que era o pai do garoto, que havia permitido o menino dirigir.

De acordo com a PRF, os policias realizavam uma fiscalização quando abordaram um carro vermelho. Pediram para o condutor desembarcar e os oficiais se surpreenderam ao ver uma garoto com aparência de 10 anos de idade na direção do automóvel.

Após a verificação de documentos, constataram que o condutor tinha apenas 13 anos de idade e esse relatou que estava dirigindo o veículo de Teresina para a cidade de São Miguel do Tapuio. O pai do adolescente vinha como passageiro e admitiu ter permitido que o filho conduzisse o veículo.

Diante dos fatos, o passageiro, identificado pelas iniciais A.V.A, foi autuado por ter praticado conduta tipificada como crime de trânsito, conforme artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe expressamente permitir pessoas que estão impossibilitadas de dirigir conduzir um veículo.

Facebook
Veja também