Viagora

Adolescente é vítima de estupro dentro do CEM em Teresina

Em depoimento, vítima teria afirmado que foi obrigado por outro interno a fazer sexo oral.

Um adolescente foi estuprado dentro do alojamento do Centro Educacional Masculino (CEM), em Teresina, nessa segunda-feira (15). O caso só foi encaminhado para a Central de Flagrantes no fim da manhã de hoje (16), por conta de ausência de viatura na unidade. O menor teria sido ameaçado com um objeto perfurante por outro interno, segundo a delegada Ana Luiza.

De acordo com a delegada, o acusado é maior de idade e já estaria na unidade há três anos. Ele é acusado de envolvimento em um homicídio na capital, e caso o estupro seja comprovado, deve ter a pena aumentada.

“A vítima diz que o acusado a obrigou fazer sexo oral, após ameaças com um objeto perfurocortante, que ele mesmo tinha feito. O fato se deu ontem, e não foi possível fazer o procedimento de flagrante. Os educadores disseram que não conduziram no mesmo dia do fato porque estavam sem viatura”, repassou a delegada Ana Luiza.

A investigação do caso fica sob responsabilidade da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que apura as cincurstancias do crime. Embora o acusado negue, a delegada Ana Luiza disse que existem fortes indícios do estupro. Após o atendimento na Central de Flagrantes, acusado e vítima retornaram para o CEM.

Facebook
Veja também