Viagora

Adolescentes de 12 anos irão se vacinar nesta quinta em Teresina

De acordo com a FMS, a vacinação deve respeitar o cronograma de imunização proposto em que haverá aplicação das doses todos os dias até mesmo nos feriados.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou nessa terça-feira (02) a abertura do agendamento para vacinação do público adolescente de 12 a 17 anos em Teresina. A vacinação será realizada nesta quinta-feira (04).

De acordo com a FMS, a vacinação no estado deve respeitar o cronograma de vacinação proposto em que haverá aplicação das doses todos os dias até mesmo nos feriados.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraVacinação de pessoas com 47 anosVacinação contra covid-19.

Ainda segundo a FMS, nesta segunda-feira (01) e terça-feira (02) foram imunizados as pessoas que realizaram agendamento da segunda dose, de qualquer imunizante, grupos prioritários que precisaram receber a dose de reforço, sendo estes os idosos, pessoas imunossupridas e os profissionais da saúde, além de adultos de diferentes idades que não receberam a primeira dose da vacina.

De acordo com o cronograma, nesta quarta-feira (03) também serão aplicadas doses da vacina no mesmo público que foi imunizado nos dias 01 e 02 .

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, ressaltou que a vacinação do estado acontece de acordo com o planejamento elaborado pelo Ministério da Saúde.

“Todo o planejamento de aplicação de doses da vacina contra a Covid é cumprido conforme o Plano Nacional de Imunização e estamos conseguindo contemplar todos os públicos”, afirma o gestor.

Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação na FMS, reforçou que as pessoas que irão se vacinar neste período devem chegar nos pontos de vacinação somente no horário previamente agendado no site do órgão.

“Temos a logística de atendimento e cada local funciona conforme o planejamento. Reforçamos que compareçam com a documentação pessoal e quem vai receber a segunda dose deve levar a carteira de vacinação que comprove a data da primeira dose“, finaliza a coordenadora.

A redução da faixa etária de vacinação e o novo cromograma foi divulgado nessa segunda-feira (01) pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Facebook
Veja também