Viagora

Advogada Geórgia Nunes toma posse como Conselheira Federal da OAB

A solenidade de posse aconteceu na noite da última terça-feira (19), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Seis advogados piauienses tomaram posse como Conselheiros Federais da Ordem dos Advogados do Brasil na noite da última terça-feira (19), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Dentre os profissionais empossados está Geórgia Nunes que chegou a registrar chapa para concorrer à presidência da OAB-PI, mas desistiu de disputar o cargo. Ela uniu forças ao advogado Celso Barros, da chapa 4, que acabou vencendo as eleições com pouco mais de 300 votos de diferença da chapa 1. Com a mudança, Geórgia disputou o pleito pela função de Conselheira Federal pela chapa de Celso.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraAdvogada Geórgia Nunes.Geórgia Nunes conseguiu a vaga de Conselheira Federal através da Chapa de Celso Barros.

Pelos próximos três anos, os advogados piauienses atuarão junto ao Conselho competente, editando o regimento interno e suas alterações, resoluções, portarias, criando e extinguindo subsecções, fiscalizarão a aplicação das receitas, e apreciarão o relatório anual das contas e do balanço final.

Eles também fixarão as bases dos honorários em tabela mínima, para a jurisdição; decidirão e deferirão inscrição em seus quadros; montarão o cadastro dos inscritos; fixarão anualmente a tabela de anuidades, preços de serviços e das multas; aprovarão o orçamento das receitas e despesas; elegerão a lista sêxtupla do 5º Constitucional, e intervirão em subsecções, dentre outras funções.

Além de Geórgia Nunes, foram empossados os advogados Chico Couto Noronha Pessoa, Andreya Lorena Santos Macêdo, Thiago Anastácio Carcará, Raimundo de Araújo Silva Júnior e Shaymmon Emanuel Rodrigues de Moura Sousa.

Mais conteúdo sobre:

OAB-PI

Facebook
Veja também