Viagora

Advogado denuncia aumento da criminalidade em Redenção do Gurgueia

O advogado Marcos Rocha denunciou que os índices de criminalidade em Redenção do Gurgueia têm aumentado e a população tem ficado a mercê de furtos e assaltos.

O advogado Marcos Rocha denunciou ao Viagora que os índices de criminalidade têm aumentado na cidade de Redenção do Gurgueia, localizada na região Sudoeste do Piauí, e a população tem ficado a mercê de assaltos e furtos.

Segundo o relato do advogado, uma série de furtos a residências vêm sendo registrados no município, fato que ele atribuiu ao policiamento escasso e a ausência de acompanhamento das demandas pela Promotoria de Justiça responsável pela comarca da cidade.

  • Foto: DivulgaçãoMarcos RochaMarcos Rocha

“Redenção do Gurgueia está abandonada. A promotora de Justiça não vai ao município desde 2016. Cinco anos que não vai um promotor de Justiça na cidade, assim como o juiz, que não vai à comarca e realiza as audiências apenas em Bom Jesus. De acordo com a portaria de agregação, ele tem a obrigação de ir a Redenção do Gurgueia pelo menos uma vez por mês”, relatou Marcos.

Como exemplo da criminalidade na cidade, o advogado mencionou um furto ocorrido a uma residência localizada na zona rural do município no último sábado, 6 de março, onde os suspeitos arrombaram a casa e levaram uma TV, um receptor, uma bicicleta, uma caixa de som, um botijão de gás e uma caixa térmica.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Piauí, que informou em nota que “o Comando do Grupamento Policial responsável pela cidade de Redenção do Gurgueia realiza diariamente rondas e operações em sua área de atuação e que está aumentando as ações preventivas e ostensivas em toda a região”.

O Viagora também procurou o Ministério Público do Piauí, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Facebook
Veja também