Viagora

Agências da Caixa em Teresina passam por ações de desinfecção

A Águas de Teresina informou que, a partir dessa terça-feira (5), iniciou a doação de 8 mil litros de hipoclorito de sódio para ações de desinfecção em agências da Caixa na capital.

Nessa terça-feira, 5 de maio, a empresa Águas de Teresina iniciou a doação de 8 mil litros de hipoclorito de sódio por dia para ações de desinfecção no entorno das quatro principais agências da Caixa Econômica Federal em Teresina, visando o combate ao coronavírus na capital.

Segundo comunicado divulgado pela empresa, a ação teve início logo após o encerramento dos atendimentos de ontem (5) e se prolongará até o final do pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial.

  • Foto: Divulgação/AscomAgências da Caixa passam por desinfecção contra o novo coronavírus.Agências da Caixa passam por desinfecção contra o novo coronavírus.

A iniciativa faz parte do projeto Parcerias e Solidariedade, que é realizado pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Governo do Piauí (Suparc), com a colaboração de empresas privadas e órgãos públicos municipais e estaduais. A ação contempla ainda tendas para proteger a população do sol, marcação do distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde e distribuição de máscaras de tecido. 

As agências contempladas com a ação estão localizadas no Bairro Parque Piauí e Avenida Barão de Gurguéia, zona Sul de Teresina; no Bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste; e na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste. Segundo a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal no Piauí, nos períodos de movimentação mais intensa, as agências chegam a atender 250 pessoas por hora.

Ações colaborativas

Prestadora de serviços públicos essenciais para a população, a Águas de Teresina adotou todas as medidas necessárias para garantir o abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto durante a pandemia do Coronavírus. A concessionária também vem somando esforços junto ao poder público e sociedade civil organizada nas ações de desinfecção de áreas públicas usando hipoclorito de sódio, além de auxiliar no transporte para a produção e distribuição de álcool 70% para a rede hospitalar.

Facebook
Veja também