Viagora

Agências do INSS estarão fechadas na próxima segunda-feira

O motivo é o ponto facultativo correspondente ao dia do servidor público, que foi transferido do dia 28 de outubro para o dia 23 de novembro.

Os locais de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechados na próxima segunda-feira (23) para o atendimento dos segurados. O motivo é o ponto facultativo correspondente ao dia do servidor público, que foi transferido do dia 28 de outubro para o dia 23 de novembro.

A mudança da data do ponto facultativo foi autorizada por uma portaria publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União do dia 27 de outubro. A justificativa do Governo foi de que a data foi necessária para manter os atendimentos que já estavam agendados, evitando desmarcações e transtornos para os segurados do órgão.

Os órgãos que suspenderam o expediente no dia 30 de outubro, como a Receita Federal, devem manter seus atendimentos normalmente nesta segunda-feira. No entanto, o INSS optou por fazer a transferência da data para desafogar o fluxo de pedidos e de processos que haviam sido acumulados durante o período da quarentena por razão da pandemia da Covid-19.

Com o fechamento das agências, os cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços sempre pelo aplicativo Meu INSS. Também é possível resolver dúvidas pelo telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Facebook
Veja também