Viagora

Agências dos Correios irão fazer cadastro do auxílio emergencial

Durante coletiva, o ministro da Cidadania explicou que funcionários dos Correios irão ajudar as pessoas que estão com dificuldades de obter o auxílio emergencial.

Com o objetivo de ajudar os brasileiros que têm direito ao auxílio emergencial, mas não estão conseguindo acessar o aplicativo da Caixa Econômica, o Ministério da Cidadania anunciou nesta quinta-feira (07), que os beneficiários poderão se cadastrar em agências dos Correios a partir da próxima semana.

Durante coletiva no Palácio do Planalto, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, explicou que funcionários dos Correios irão ajudar as pessoas que estão com dificuldades de obter o auxílio emergencial.

"A partir de segunda ou terça-feira, as pessoas que têm mais dificuldade, que não conseguiram alguém ou alguma instituição que se dispusesse a auxiliar, poderão ir à agência dos Correios fazer ou refazer o cadastramento absolutamente gratuito. Os funcionários dos Correios vão ajudar as pessoas que têm mais dificuldade a obter o auxílio", explicou o ministro.

De acordo com a Caixa, já forma pagos 41,5 bilhões referentes  primeira parcela do auxílio, mais 17 milhões de CPFs devem ser analisados, e desses, cerca de oito milhões devem ser elegíveis.

Vamos chegar a cerca de 58 milhões de pessoas com o benefício creditado. Completando em torno de 98% da primeira fase, com todos os que requisitaram o auxílio em abril. Essa cobertura deve chegar a mais de 100 milhões de pessoas. Significa que, em um mês, o Brasil proporcionou uma cobertura de metade da sua população”, afirmou Onyx Lorenzoni.

Facebook
Veja também