Viagora

Agentes acham buracos e evitam tentativa de fuga na Casa de Custódia em Teresina

Os pavilhões onde os buracos foram entrados possuem 160 e 140 presos. Agentes também abortaram outra tentativa de fuga no domingo (25).

Agentes penitenciários da Casa de Custódia abortaram mais uma tentativa de fuga na unidade prisional. Na manhã desta segunda-feia (26), a equipe de vistoria encontrou dois buracos localizados um no pavilhão B e outro no C.

Segundo o diretor da penitenciária, Denio Marinho, os presos teriam cavado buracos no chão e na parede usando ferros tirados da estrutura do local. Os pavilhões onde os buracos foram entrados contam com 160 e 140 presos.

“A equipe encontrou um buraco na cela 10 do pavilhão B e outro no C. A abertura estava quase atravessando a parede e caso eles tivessem obtido êxito, teriam conseguido chegar a parte externa da penitenciária”, explica o diretor.

Ainda de acordo com Denio Marinho, os presos que participaram das escavações já foram identificados e devem passar por um processo de triagem. “Medidas administrativas serão tomadas com o objetivo de coibir a ações de outros presos que desejam fazer a mesma coisa”, diz.

Esta não é a primeira vez que os presos da Casa de Custódia tentam fugir. Conforme o diretor do presídio, na madrugada desse domingo (25) outra tentativa de fuga foi abortada. Os presos teriam cavado um buraco perto do Pavilhão F, mas foram flagrados por um agente que acionou os policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE).
Facebook
Veja também