Piauí

Agentes da Guarda Municipal de Teresina encontram baratas em quentinhas

Imagens que circularam pelas redes sociais mostram larvas em pedaços de abóbora e baratas no feijão em quentinhas servidas para os guardas municipais.
05/04/2021 15h17 - atualizado

No último fim de semana, circularam pelas redes sociais imagens mostrando várias quentinhas servidas para agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina, cheias de larvas e baratas.

Nas imagens, é possível ver larvas em pedaços de abóbora e baratas no feijão em três quentinhas. Os agentes resolveram registrar o acontecido para alertar os demais colegas da Guarda Municipal.

  • Foto: DivulgaçãoLarvas e baratas foram encontradas em quentinhas servidas aos guardas municipais.Larvas e baratas foram encontradas em quentinhas servidas aos guardas municipais.

Relatos questionando a qualidade das quentinhas servidas aos profissionais da GCM têm circulado pelas redes sociais há algum tempo.

Sobre o caso, a assessoria de comunicação da Guarda Civil Municipal de Teresina informou, por meio de nota, que as medidas para averiguar a situação já estão sendo tomadas.

Confira a nota na íntegra:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina esclarece que as refeições são fornecidas por uma empresa terceirizada. Desde o ocorrido, o coronel Nixon Frota, coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, determinou que todas as medidas cabíveis fossem adotadas para descobrir o que, de fato, ocorreu, inclusive, com a elaboração de um relatório enviado à empresa.

Lamentamos a situação, ao tempo que reforçamos que todos os esforços estão sendo feitos para sempre oferecer o melhor aos nossos guardas municipais que prestam um relevante serviço à sociedade.

Nixon Frota acrescenta que, nesta segunda-feira (05), se reúne com representantes da empresa terceirizada e da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), responsável pelo contrato para o fornecimento da alimentação.

Mais na Web