Viagora

Agentes evitam fuga de presos da Penitenciária José Ribamar Leite

Cerca de 15 detentos da cela 7 do pavilhão B tentaram fugir através de um túnel que dava acesso a área externa do pavilhão.

Agentes de plantão da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, na zona Sul de Teresina, evitaram a fuga de cerca de 15 detentos por volta de 2h30 da madrugada dessa quinta-feira (15).

  • Foto: DivulgaçãoPresos na Penitenciária Professor José Ribamar Leite.Presos na Penitenciária Professor José Ribamar Leite.

Segundo informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Simpoljuspi), os presos foram interceptados quando estavam saindo por um buraco que dava acesso ao parte externa do pavilhão, ainda dentro da penitenciária. Os agentes de plantão perceberam um barulho e conseguiram impedir a ação.

O buraco foi cavado pelos presos da cela 7 do pavilhão B, que abrigava cerca de 15 detentos mesmo com capacidade para apenas 6 presos. Após a interceptação da fuga, os presos foram transferidos para outras celas na penitenciária e o buraco foi tapado com cimento.

  • Foto: DivulgaçãoBuraco encontrado na penitenciária José Ribamar Leite.Buraco encontrado na penitenciária.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), expediu uma nota a respeito do caso explicando que durante a tentativa de fuga não foi constatado motim ou confronto na penitenciária. A segurança foi reforçada no local e uma possível transferência dos presos está sendo avaliada.

Confira a nota

A diretoria da Penitenciária José Ribamar Leite informa que foi evitada, nesta quinta (15), uma fuga de detentos na unidade. Durante a madrugada, agentes penitenciários escutaram ruídos de pancadas vindas de umas das celas. Eles se dirigiram ao local e constataram a existência de um buraco na parede. Imediatamente, os detentos foram removidos para uma cela isolada em outro pavilhão e o buraco foi tampado. Não houve motim ou confronto. Na segunda (19) será analisada a necessidade de transferência dos detentos para uma outra unidade. Todas as unidades penitenciárias do estado estão com segurança reforçada para o fim de semana, a fim de evitar alterações no sistema penitenciário.

Facebook
Veja também