Viagora

Agentes impedem fuga na Penitenciária Irmão Guido

Os presos estavam cavando um túnel dentro de uma das celas.

  • Foto: divulgaçãoPenitenciária Irmão GuidoPenitenciária Irmão Guido

As diretorias de Inteligência e Proteção Externa (Dipe) e da Unidade de Administração Penitenciária (Duap), impediram na manhã de hoje (12) uma fuga de presos da Penitenciária Regional Irmão Guido.

Os presos da cela 18 do pavilhão D da penitenciária estavam realizando a escavação de um túnel dentro da cela, mas a Dipe e a Duap receberam informações a respeito da ação dos presos e acionaram os agentes penitenciários, que ao realizarem uma vistoria na cela, constataram a veracidade das informações, e impediram a fuga.

A Secretaria de Justiça informou que vistorias frequentes estão sendo realizadas na penitenciária. Em menos de duas semanas, já foram constatadas quatro tentativas de fugas em presídios do Piauí, sendo duas delas na penitenciária Irmão Guido.

“Nos antecipamos e conseguimos evitar, novamente, esse tipo de distúrbio. Estamos trabalhando forte para coibir esse tipo de acontecimento, reforçando a segurança tanto na parte interna como externa dos presídios, agindo, portanto, preventiva e repressivamente”, afirmou o tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, diretor da Dipe.

Facebook
Veja também