Viagora

Agentes realizam protesto na Casa de Custódia nesta segunda (23)

A manifestação contra agressões à categoria deve acontecer a partir das 7h, em Teresina.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) revelou que uma manifestação contra agressões sofridas pela categoria será realizada a partir das 7h da manhã desta segunda-feira (23), com concentração na frente da Casa de Custódia de Teresina, zona Sul da cidade.

  • Foto: Thais SouzaPresidente do Sinpoljuspi, José Roberto.Presidente do Sinpoljuspi, José Roberto.

O presidente do Sinpoljuspi, José Roberto, afirmou que a iniciativa da manifestação surgiu depois que um agente penitenciário da Casa de Custódia foi supostamente agredido pelo diretor da penitenciária, o tenente Jean Carlo Rodrigues Bezerra, na última quinta-feira (19). Natanael Rego sofreu lesões na região da nuca, tórax e pescoço, depois que questionou uma medida imposta pelo diretor.

“O que for possível para protestar contra os nossos direitos nós vamos fazer. Só não vamos aceitar sermos massacrados, apanhar de soldado”, disse José Roberto. O presidente do Sinpoljuspi alegou após tomar conhecimento sobre as agressões que providências cabíveis e administrativas estão sendo tomadas. “Soldado não vai mais bater em cara de agente penitenciário dentro dos nossos corredores de unidades prisionais, de jeito nenhum!”, finalizou.

Um ofício foi enviado pela categoria ao gabinete do governador Wellington Dias, pedindo o afastamento do diretor das pendências da penitenciária.

Facebook
Veja também