Viagora

Agespisa assume sistema de abastecimento de água de Sussuapara

Em audiência realizada nesta segunda-feira (14), o prefeito Edvardo Rocha e o presidente da Agespisa, Genival Sales, trataram sobre as ações necessárias para o repasse do sistema de abastecimento.

O sistema de abastecimento de água da cidade de Sussuapara, localizada na região Sudeste do Piauí, começará a ser operado pela Agespisa. Em audiência realizada nesta segunda-feira (14), o prefeito Edvardo Rocha e o presidente da Agespisa, Genival Sales, trataram sobre as ações necessárias para o repasse do sistema.

  • Foto: Divulgação/AscomO prefeito Edvardo Rocha acertou o repasse do sistema em reunião com o presidente Genival Sales.O prefeito Edvardo Rocha acertou o repasse do sistema em reunião com o presidente Genival Sales.

“Um dos principais benefícios será a redução do desperdício de água, pois assim teremos suporte para conscientizar a população sobre a importância de economizar esse bem público”, afirmou o prefeito, durante a reunião, que contou com a presença do superintendente de Negócios da Agespisa, Paulo Roberto Couto.

A Agespisa passa a operar o sistema de Sussuapara, de acordo com o contrato de programa assinado com a prefeitura. Os contratos de programas estão definidos pela Lei 11.445/2007. O abastecimento de água da cidade atualmente é feito por meio de poços tubulares.

“As assistentes sociais da Agespisa vão desenvolver um trabalho junto aos moradores, prestando informações e esclarecimentos sobre as normas e procedimentos da empresa e noções de preservação do meio ambiente”, afirmou Genival Sales. As etapas seguintes incluem a realização de cadastros, instalação de hidrômetros e demais ações operacionais.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Agespisa

Facebook
Veja também