Viagora

Agespisa coloca novos poços em operação na cidade de Canto do Buriti

Equipes da empresa já equiparam e interligaram três poços à rede de distribuição de água, em caráter emergencial.

O Governo do Piauí, por meio da empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), informou que foi realizada a instalação de três poços à rede de distribuição de água, em caráter emergencial, nas áreas altas da cidade de Canto do Buriti.

De acordo com a Agespisa, os poços foram instalados nos bairros Centro, Nova Santa Luz e Matadouro, que totalizam uma vazão de 55 mil litros por hora. A empresa informou que no momento está sendo instalado um quarto poço que vai atender as áreas mais altas dos bairros Matadouro e Santo Antônio.

Segundo a Agespisa, em seguida, serão iniciados os trabalhos de perfuração de dois poços, sendo um no bairro Nova Santa Luz, no Loteamento Carnaubais, e outro no Centro, na área do escritório da companhia. As medidas incluem ainda uma interligação de 750 metros de rede para reforçar o abastecimento nas áreas de topografia elevada do bairro Aeroporto.

Conforme a empresa, as dificuldades no abastecimento em Canto do Buriti começaram após a queima da bomba do principal poço da cidade, que fornecia cerca de 90 mil litros de água por hora. Com a impossibilidade de retirar o equipamento danificado para fazer a substituição, foi necessário instalar uma bomba de menor vazão no local. Um novo poço também será perfurado.

“As medidas tomadas em caráter emergencial durante esta semana foram eficazes ao garantir o retorno da água à maior parte da cidade. Com a perfuração de mais três poços de grande vazão e profundidade, vamos solucionar de forma definitiva os problemas de abastecimento de Canto do Buriti”, ressalta o superintendente da região Sul na Agespisa, Gesiel Cruz.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Governo do Piauí

Agespisa

Facebook
Veja também