Viagora

Agespisa lança negociação de dívidas para servidores do estado

A iniciativa é resultado da parceria do órgão com o Programa de Educação Financeira.

Os servidores estaduais ganham uma oportunidade renegociar seus débitos com a Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa). A iniciativa partiu da parceria da instituição com o Programa de Educação Financeira dos Servidores Estaduais, realizado pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev).


  • O funcionário público interessado em regularizar os débitos deve se dirigir ao estande da Agespisa, montado no pátio da Secretaria da Administração, no Centro Administrativo, bloco I. Quem tiver interesse em realizar o pagamento à vista, ganha desconto de 10% do valor acumulado e isenção dos encargos de juros, multa e correção monetária. Já pra quem vai recorrer ao parcelamento, pode pagar em até 48 vezes, com uma entrada de 20% do valor total da dívida.

“Com essa iniciativa, o servidor pode retomar o controle sobre os débitos e voltar a ter regularidade no pagamento das contas de água. Recomendamos que o cliente não deixe para a última hora para não perder o prazo, que vai até 15 de setembro”,disse o presidente da Agespisa, Emanuel Bonfim.

O Programa de Educação Financeira é realizado em parceria com bancos públicos e privados. Segundo o governador Wellington Dias, o programa permite servidores regularizarem sua situação financeira com linha de crédito bancário de taxas de juros menores, além de continuar usufruindo de serviços básicos, como água e eletricidade.. “É uma alternativa para resolver o problema do passado e preparar o servidor para melhor gerir suas finanças futuras”, destaca o gestor

Mais conteúdo sobre:

Agespisa

Facebook
Veja também