Piauí

Agespisa vai reativar Estação de Tratamento de Água de Fronteiras

A empresa planeja reativar a ETA na próxima semana, proporcionando um reforço importante no abastecimento dos moradores.
17/09/2021 16h30 - atualizado

A Agespisa informou que investiu R$ 120 mil, com recursos próprios, na recuperação da Estação de Tratamento de Água de Fronteiras, cidade localizada a 410 quilômetros de Teresina.

A empresa planeja reativar a ETA na próxima semana, proporcionando um reforço importante no abastecimento dos moradores.

Segundo a empresa, a estação tem capacidade para tratar 70 mil litros por hora e teve toda sua estrutura reformada para receber água do Açude Barreiras, na própria cidade de Fronteiras, onde a Agespisa voltará a fazer a captação.

A ETA vai reforçar o abastecimento feito atualmente por meio do Sistema Adutor de Piaus, que também fornece água para as cidades de São Julião, Campo Grande do Piauí, Vila Nova do Piauí e Pio IX.

“Com a obra em fase de conclusão, uma das últimas etapas é a ligação de energia, que é de responsabilidade da Equatorial. Com esse serviço executado até a próxima semana, esperamos colocar a ETA em operação em seguida”, afirma o superintendente da região sul, Gesiel Cruz.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web