Viagora

Agricultores pedem regularização de terras na zona norte de Teresina

As terras ficam no povoado Santa Helena e não possuem documentação.

Agricultores do povoado Santa Helena, zona norte de Teresina, fizeram uma reivindicação para pedir providências a respeito de um terreno utilizado por eles para plantio de alimentos, que não possui documentação, após serem ameaçados de parar a produção.

Para tentar resolver o problema, na manhã de quarta-feira (17) uma reunião foi realizada para discutir sobre a regularização da área de plantio. Estiveram presentes na reunião, a superintendente de Desenvolvimento Rural de Teresina, Maria Vilani da Silva, o vereador R. Silva, e membros da comunidade.

  • Foto: AscomRegularização de terras do povoado Santa Helena.

O principal problema enfrentado pelos agricultores da região, é a falta da documentação das terras utilizadas por eles, que apesar de serem usadas para plantar alimentos como milho, feijão, abóbora e melancia para o próprio sustento há pelo menos 20 anos, ainda não é uma área regularizada.

Na ocasião foi feita uma análise da área utilizada pelos agricultores. Uma conversa também foi promovida para tirar dúvidas e tratar das soluções do problema enfrentado pelos agricultores, que afirmam precisar das terras para dar continuidade ao trabalho.

“Nós não queremos nos apropriar, queremos a liberação para trabalhar. Queremos também que no futuro a área se estruture, com irrigação, para que o local se transforme em um campo agrícola para aumentar a produção”, explicou Francisco de Assis, presidente da associação de moradores do povoado.

Facebook
Veja também