Viagora

Águas de Teresina inicia obras de ampliação na capital

O objetivo das obras é universalizar a capacidade de distribuição de água tratada no município até 2020.

A Águas de Teresina apresentou um projeto durante coletiva de imprensa na manhã de ontem (19), que pretende implantar novas canalizações para ampliação da capacidade de distribuição de água no município, sobretudo para as zonas Norte e Leste. A companhia pretende investir mais de R$ 21 milhões no projeto.

A implantação das novas canalizações já iniciaram tem como objetivo universalizar o abastecimento de água tratada até 2020. Para isso, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Norte terá a capacidade ampliada, otimizando o fornecimento na zona. Estima-se que 170 mil teresinenses serão diretamente beneficiados no fim da implantação do projeto.

  • Foto: Divulgação/AscomO projeto foi apresentado durante coletiva de imprensa na manhã de ontem (19).O projeto foi apresentado durante coletiva de imprensa na manhã de ontem (19).

De acordo com o gerente de engenharia da Águas de Teresina, Cassiano Costa, as regiões Sul e Sudeste irão receber mais água. “Juntas, essas três obras vão possibilitar a melhor distribuição de água tratada para toda a cidade. Ao aumentar a capacidade da ETA Norte e dar vazão a esta água com a nova adutora, nós conseguimos dividir melhor a distribuição com o sistema da ETA Sul, que hoje é responsável pelo abastecimento de mais de 80% da cidade. Com isso, disponibilizaremos também mais água para as regiões Sul e Sudeste, por exemplo”, explica.

O período de obras está previsto para ter duração de seis meses, essas mudanças que serão executadas nesse semestre se somam às inúmeras ações que a Águas de Teresina tem realizado para o benefício da população.

Facebook
Veja também