Viagora

Alepi aprova pedido de desbloqueio de verbas de instituições

No requerimento apresentado por Franzé e aprovado na Assembleia Legislativa também consta um pedido de afastamento dos procuradores citados nas mensagens

Nesta terça (18), durante sessão ocorrida na Assembleia Legislativa, foram aprovados requerimentos referentes ao desbloqueio de verbas em instituições de ensino superior e o afastamento dos juízes da Operação Lava Jato envolvidos no vazamento de mensagens recentemente. Os requerimentos foram apresentados pelo líder do governo Francisco Limma (PT) e pelo deputado Franzé Lima (PT).

O desbloqueio de verbas refere-se à Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI), que atualmente encontram-se com um congelamento orçamentário. O requerimento pede que o Governo Federal recorra à decisão.

No requerimento apresentado por Franzé e aprovado na Assembleia Legislativa, consta um pedido de afastamento dos procuradores citados nas mensagens divulgadas pelo The Intercept.Há também uma petição do parlamentar à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para melhor apuração das irregularidades divulgada na troca de mensagens.

Os deputados Ziza Carvalho (PT), Evaldo Gomes (Solidariedade), Francisco Costa (PT) e Severo Eulálio (MDB) apresentaram um requerimento solicitando que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) amplie e propague a melhoria do sinal de telefonia móvel nas idade de Bonfim do Piauí, Valença do Piauí, Uruçuí, São Francisco do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves. O requerimento foi aprovado.

Um requerimento de melhoria de rodovias do estado do Piauí proposto pelo deputado Henrique Pires (MDB) também foi aprovado pelo plenário. O deputado Francisco Costa apresentou um requerimento solicitando à Secretaria Estadual de Saúde a realização dos Programas Mutirão da Catarata e Passo a Frente na região da cidade de Simões e também obteve aprovação. Na questão, o deputado também requereu melhorias na energia elétrica do município de Landri Sales.  

Facebook
Veja também