Viagora

Alepi aprova pedido de Wellington para antecipar dois feriados

O pedido foi enviado pelo governador Wellington Dias nessa terça-feira (23) com o objetivo de aumentar o índice de isolamento social no estado.

Durante votação nesta quarta-feira (24), o plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o pedido do governador Wellington Dias para a antecipação do feriado de Nossa Senhora Aparecida e o de Corpus Christi como forma de aumentar o índice de isolamento social no estado.

No pedido, o governador solicitava que o feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado no dia 12 de outubro, fosse antecipado para esta sexta-feira (26), e o feriado de Corpus Christi, comemorado em 03 de junho, para a próxima terça-feira (30).

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraAssembleia Legislativa do PiauíAssembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

De acordo com o secretário de Governo, Osmar Júnior, a medida tem como objetivo antecipar feriados para junto o da Semana Santa, obter mais dias de isolamento no Piauí e barrar a propagação do vírus.

“Teremos 10 dias entre feriados e finais de semana com medidas restritivas, um período com menos circulação de pessoas e com isso esperamos conter a ampliação da pandemia no estado”, disse o gestor.

Com a antecipação do feriado do Dia do Piauí para a última quinta-feira (18), o estado obteve o maior índice de isolamento social do Brasil, registando 44,90% de isolamento. Dados atualizados pelas Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite dessa terça-feira (23), mostram que o Piauí registrou nas últimas 24 horas 1.651 casos confirmados e 19 óbitos pela Covid-19.

Facebook
Veja também