Viagora

Alepi aprova viagem do governador Wellington Dias ao Vaticano

O governador vai se ausentar no período de 25 a 30 de outubro, para participar da 1ª Cúpula de Governadores da Pan-Amazônia.

Nesta terça-feira (22), a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Resolução que concede autorização ao Governador Wellington Dias para se ausentar do país, no período de 25 a 30 de outubro, para participar da 1ª Cúpula de Governadores da Pan-Amazônia, no Vaticano; e a Mensagem nº 32, do Governo do Estado, que altera a Lei 6.376, de 05 de julho de 2013, para adequar a Companhia de Terminais Alfandegários (Porto PI) aos dispositivos da Lei 13.303 de 30 de junho de 2016.

  • Foto: CCOMWellington Dias anuncia novo secretariado.Wellington Dias anuncia novo secretariado.

Na mesma sessão  foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do deputado Henrique Pires (MDB), que concede o título de cidadania ao ministro Osmar Terra. Também de autoria de Henrique Pires, foi aprovado o Projeto de Resolução que cria a Frente Parlamentar de Defesa da Agropecuária do Piauí.

O relator, deputado João Mádson (MDB), emitiu parecer favorável, mas disse não acreditar “muito” no funcionamento das Frentes Parlamentares. O deputado Henrique Pires defendeu a matéria explicando que fará de tudo para que a frente tenha resultados.


 

Facebook
Veja também