Viagora

Alepi autoriza viagem do governador Wellington Dias à Europa

Nesta quinta-feira (14), a Assembleia Legislativa autorizou a viagem do governador à França, Itália e Alemanha, entre os dias 16 e 23 deste mês.

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira (14), o Projeto de Resolução 16/2019, da Mesa Diretora, que autoriza viagem do governador Wellington Dias à França, Itália e Alemanha, entre os dias 16 e 23 deste mês, integrando o Consórcio Governadores do Nordeste. Foram aprovadas ainda 13 proposições em primeira e segunda votações. 

Na ocasião, Gustavo Neiva ocupou a tribuna para protestar contra a proposta de autorização para a viagem do governador à Europa, afirmando que, enquanto ele vai se refugiar naquele continente, o Governo do Estado não consegue garantir o deslocamento do paciente renal José Ramos para Fortaleza, no Ceará, onde iria fazer um transplante de rim.


O plenário aprovou ainda os Projetos de Lei 173/19, 44/2019 e 45/19, do Poder Executivo, que tratam, respectivamente, da instituição da Política Estadual Integrada pela Primeira Infância do Piauí; que altera a Lei 7.049/2017 e que reorganiza as carreiras no serviço penitenciário do Estado, garantindo, entre outros avanços, a contratação dos novos agentes penitenciários concursados.

O deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) teve aprovados os Projetos de Lei 111/19 e 182/18 que dispõem sobre atendimento prioritário para portadores de doenças graves em estabelecimentos públicos e privados e sobre inclusão em projetos pedagógicas de escolas piauienses de medidas de prevenção e combate à depressão e ao suicídio.

 

Facebook
Veja também