Viagora

Alepi debate aumento das queimadas no Piauí nesta quarta-feira

Segundo a deputada Teresa Britto, o encontro vai reunir as autoridades competentes e discutir ações emergenciais, além de cobrar um planejamento para reduzir os índices alarmantes.

Nesta quarta-feira (13), ocorrerá uma audiência pública na Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com o intuito de debater medidas preventivas para evitar o aumento das queimadas no estado.

A discussão foi proposta pela deputada estadual Teresa Britto (PV). De acordo com a parlamentar, o Piauí registrou, em 2021, quase o dobro de queimadas em relação ao ano anterior, e isso é resultado de uma política ambiental inexistente, além da falta de fiscalização e campanhas de conscientização contra queimadas.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputada Teresa BrittoDeputada Teresa Britto

Segundo Teresa Britto, o encontro vai reunir as autoridades competentes e discutir ações emergenciais, além de cobrar um planejamento para reduzir os índices alarmantes.

Além dos deputados, participam do debate representantes do corpo de Bombeiros, a empresa Equatorial, Ministério Público do Estado, Câmara Municipal de Teresina, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dentre outros órgãos.

Facebook
Veja também