Viagora

Alepi debate impacto dos tributos nos combustíveis nesta quinta

De acordo com o parlamentar, o objetivo é que fique explicado para a população do Piauí porque o preço do combustível no estado é um dos mais caros do país.

Nesta quinta-feira (14), a tributação que incide sobre o preço dos combustíveis será tema central da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O debate ocorrerá na Comissão de Finanças, Fiscalização, Controle e Tributação administrada pelo deputado Henrique Pires (MDB).

O parlamentar também é autor de um dos requerimentos, o primeiro, aprovado ainda em maio, para a realização do debate.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Henrique PiresDeputado Henrique Pires

‘’Nosso objetivo é que fique explicado para a população do Piauí porque o nosso combustível é um dos mais caros do país. Quais são as razões para isso, e que caminhos podemos tomar para amenizar o problema, mas com responsabilidade que o legislativo deve ter diante de um tema tão complexo, polêmico e importante para a população’’, explica o deputado.

Conforme a pasta, foram convidados para a audiência representantes das categorias do comércio, indústria, Governo do Estado, agronegócio, postos de combustíveis, transporte de passageiros e de cargas, além de representantes nacionais do setor petrolífero.

Facebook
Veja também