Nesta segunda-feira (05), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) decretou luto oficial por três dias, devido a morte do ex-prefeito de José de Freitas, Robert de Almendra Freitas.
Por meio de nota, a Alepi lamentou a morte de Robert Freitas, que faleceu na madrugada desta segunda (05), vítima de complicações causadas pelo Novo Coronavírus.
O presidente da Alepi, Themístocles Filho, também lamentou e solidarizou-se com a família e amigos: “É uma grande perda para o município e para o nosso Piauí. Meus sinceros sentimentos à família e amigos".
Confira a nota na íntegra
“A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputados e servidores, lamentam com profundo pesar o falecimento do ex-deputado e ex-presidente do Poder Legislativo estadual, Robert de Almendra Freitas.
Médico, político e gestor piauiense que conquistou quatro mandatos de deputado estadual, Robert Freitas deixa uma grande lacuna na vida pública, mas principalmente a todos que conviveram com ele. Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí se solidariza com a família e amigos e decreta luto oficial por três dias.
"Lamento com profundo pesar o falecimento do meu amigo doutor Robert Freitas. Ele foi deputado estadual, foi presidente da Assembleia Legislativa, foi prefeito de José de Freitas. Um grande amigo meu e de todos. É uma grande perda para o município e para o nosso Piauí. Meus sinceros sentimentos à família e amigos”.