Viagora

Alepi decreta luto oficial pela morte do ex-deputado Juraci Leite

De acordo com a Alepi, Juraci Leite assumiu a 1ª vice-presidência da Casa em 1993, e em 1995 foi eleito presidente por unanimidade.

Na tarde desta segunda-feira (13), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), por meio do presidente Themístocles Filho (MDB), decretou luto oficial de três dias pela  morte do ex-presidente da casa e ex-deputado estadual Juraci Leite.

O presidente, Themístocles Filho, lembrou do forte laço de amizade e companheirismo que mantinha com Juraci Leite. “Eu não hesitaria em qualificá-lo como um homem de bem. A Assembleia Legislativa do Piauí se despede de um grande companheiro e manifesta à família e amigos as mais sinceras condolências”, disse o presidente da Alepi.

  • Foto: DivulgaçãoEx-deputado estadual Juraci LeiteEx-deputado estadual Juraci Leite

O ex-deputado Juraci Leite faleceu tarde desta segunda-feira (13), no Hospital São Marcos, em Teresina, vítima da Covid-19 aos 88 anos.

Conforme a Alepi, Juraci foi deputado estadual por oito mandatos, e em 1993 assumiu a 1ª vice-presidência da Casa e no ano seguinte foi eleito pela quarta vez como deputado estadual.

Em 1995 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Piauí por unanimidade. Foi em sua gestão que a Assembleia Legislativa junto com a Asalpi adquiriu a casa que viria a se transformar no prédio da Escola Cidadão-Cidadã.  Em 1996 assumiu o Governo do Estado durante 15 dias.

Facebook
Veja também