Viagora

Alepi e UFPI assinam contrato para realização de concurso público

O contrato tem por objetivo a prestação de serviços técnicos especializados de organização e realização de concurso público, destinado ao provimento do quadro de pessoal da Alepi.

Nesta segunda-feira, 12 de agosto, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), assinou o contrato com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) para a realização do concurso público com 41 vagas para novos servidores.

A posse dos aprovados no certame ocorrerá até junho do próximo ano. O contrato tem por objetivo a prestação de serviços técnicos especializados de organização e realização de concurso público, destinado ao provimento do quadro de pessoal da Alepi, para os cargos de Consultor Legislativo, de nível superior, e Assessor Técnico Legislativo, de nível médio, que será realizado pela UFPI, sob responsabilidade da Coordenação Permanente de Seleção (Copese),  que organizará as bancas examinadoras para elaboração e correção das provas.

  • Foto: Divulgação/AlepiO deputado Themístocles Filho e o professor Dr. Arimatéia Dantas assinam termo para concurso da Alepi.O deputado Themístocles Filho e o professor Dr. Arimatéia Dantas assinam termo para concurso da Alepi.

“A universidade tem credibilidade em qualquer lugar do país, pois temos um reitor muito atuante. A Universidade vai realizar a prova em janeiro ou fevereiro, mas até junho do próximo ano queremos dar posse a todos. É uma janela de oportunidades que dará oportunidade a 41 piauienses ou para pessoas de outro estado. Nós vamos melhorar ainda mais os quadros da nossa Assembleia. Aqui agradeço a Universidade Federal e ao nosso magnífico reitor por esse Ato, mas o ato mais importante é no dia do concurso. A UFPI possui credibilidade e é isso que fortalece essa assinatura”, disse Themístocles.

O reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, destacou que não é a primeira vez que a universidade realiza concurso para provimentos de vagas na Alepi. “Já é a terceira vez que firmamos essa parceria para a realização de concurso para o preenchimento de cargos aqui na Assembleia e mais uma vez estamos aqui fazendo essa parceria e presidente Themístocles escolheu a Universidade devido à credibilidade da instituição e de sua comissão permanente de processo seletivo. Como falei: para que tenhamos credibilidade é necessário assumirmos aqueles compromissos que possamos cumprir”, disse o reitor, complementando que o edital do concurso deve ser divulgado no dia 26 de agosto.

Serão 41 vagas para o concurso, que serão distribuídas entre nível superior e médio, com salário de R$ 4.068,39 e R$ 2.030,14 respectivamente. Para nível superior, será necessário formação em Bacharelado em Direito, Bacharelado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, Bacharelado em Ciências Contábeis, Bacharelado em Ciências da Computação, Bacharelado em Biblioteconomia ou curso superior com conhecimento em redação e revisão de textos.

Após a nomeação, os candidatos aprovados e classificados ao vinculados ao Estatuto do Servidor Público Civil do Estado do Piauí. O prazo de validade deste concurso público será de dois anos, contado da data de publicação do Edital de Homologação do Resultado Final no Diário Oficial do Poder Legislativo, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. A convocação do candidato será feita pela Assembleia Legislativa, através de jornais de grande circulação no estado ou, alternativamente, via Correios, por carta registrada com aviso de recebimento (AR), onde estabelecerá o horário, dia e local para apresentar-se.

Facebook
Veja também