Viagora

Alepi realizará testes da Covid-19 em deputados após convenções

Segundo Themístocles, as sessões foram suspensas devido a realização das convenções partidárias e afirma que antes de retomar as atividades na Casa, os deputados serão testados.

Nessa sexta-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Themítocles Filho (MDB), informou que a Casa irá realizar testes da Covid-19 nos deputados e auxiliares antes de retomar as sessões devido às convenções partidárias que ocorreram nesta semana.

De acordo com o presidente da Alepi, as sessões foram suspensas devido a realização das convenções partidárias para a oficialização da pré-candidatura dos nomes que irão concorrer à Prefeitura de Teresina, e afirma que antes de retomar as atividades na Casa, os deputados irão ser testados, levando em consideração que nas convenções eles tiverem contato com muitoas pessoas.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraDeputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Alepi.Deputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Alepi

Segundo Themístocles, desde o início da pandemia 11 deputados já testaram positivo para a doença, e diante isso, todos devem passar pelo teste antes de retornarem para as sessões na Alepi.

Atualmente, as sessões na Assembleia Legislativa do Piauí ocorrem apenas nas quartas-feiras, mas o deputado reforça que todos os cuidados para evitar a propagação da doença serão mantidos.

Facebook
Veja também