Viagora

Algemado preso foge pela porta da frente de delegacia em Campo Maior

"Ele viu a porta aberta e saiu correndo, algemado. O policial não conseguiu pegar", disse o delegado

Identificado apenas como "Resende", um preso conseguiu fugir na noite deste domingo (2) do 1º Distrito Policial de Campo Maior. O detento, que tinha acabado de ser preso, estava algemado e escapou pela porta da frente da delegacia. A fuga ocorreu por volta das 20 horas.

"Ele viu a porta aberta e saiu correndo, algemado. O policial não conseguiu pegar", afirmou o delegado regional de Campo Maior, Daniel Pires.

Segundo ele, a fuga se deu em razão do reduzido número de policiais de plantão no distrito. "Aqui, infelizmente, temos poucos policiais. Ontem, foi um dia anormal, com muitas ocorrências - um homicídio e muitas prisões - e apenas dois agentes estavam de plantão. Um deles estava em diligência", disse.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar1º DP de Campo Maior(Imagem:Reprodução)1º DP de Campo Maior
Detido pelo furto de uma moto, Resende fugiu logo após ser interrogado. Daniel Pires conta que ele próprio saiu no encalço do fugitivo. "A delegacia fica a aproximadamente 300 metros do leito do Rio Surubim. Há uma mata fechada, para onde ele correu. Eu perdi o campo de visão", completou.

A lei não permite que, em uma situação como essa, os policiais atirem para imobilizar o preso. De acordo com o delegado, é a primeira vez em dois anos que Campo Maior registra uma ocorrência desse tipo.

Resende é conhecido na região pela prática de furtos e roubos. A polícia de Campo Maior o prendeu ontem após receber a informação de que ele estava circulando em uma moto furtada no município de Barras.

Daniel Pires disse que as buscas continuam na tentativa de capturá-lo e que irá pedir a prisão preventiva do acusado.
Facebook
Veja também