Viagora

"Alguns setores têm que continuar funcionando", diz Elmano Férrer

O senador também falou que propôs uma PEC para que o pleito deste ano seja adiado para 2022, devido a pandemia.

O senador Elmano Férrer (Podemos), fez declarações sobre a pandemia causada pelo coronavírus e disse que vidas devem ser preservadas, além de comentar sobre o possível adiamento das eleições 2020, durante entrevista ao Viagora.

Questionado sobre a reabertura das lojas e retomada do funcionamento das atividades econômicas no Piauí, o senador afirma que é preciso ter uma visão mais clara da situação da pandemia.

“Acredito que as vidas devem ser preservadas, mas também para que possamos assegurar a vida, alguns setores devem continuar em funcionamento. O momento é de aguardar um pouco, até que tenhamos um cenário mais claro da pandemia”, afirma o senador.

  • Foto: Hélio Alef / ViagoraSenador Elmano FérrerSenador Elmano Férrer

Eleições 2020

Anteriormente, Elmano já havia se posicionado a favor que as eleições municipais de 2020 fossem adiadas devido à pandemia da Covid-19. Segundo o senador, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) é para que o pleito deste ano seja realizado em 2022.

“Propus uma PEC que transfere as eleições municipais para 2022. Então, acredito que será aprovado. Estou coletando as assinaturas de apoio de pelo menos 27 senadores, número mínimo exigido para que a proposta comece a tramitar no Senado Federal. Estamos diante de uma situação de calamidade pública. Todas as atenções devem ser voltadas para o combate ao coronavírus. O objetivo é prorrogar os mandatos dos prefeitos e vereadores eleitos nas eleições municipais de 2016, assim, unificando os pleitos eleitorais em eleições gerais a partir de 2022”, relata o parlamentar.

Facebook
Veja também