Viagora

Altos vence River e os dois seguem para semi-final do Estadual

River-PI só poderá avançar para as semifinais, porque 4 de julho perdeu para o Piauí.

Nesta quarta-feira (15), a equipe do Altos venceu o River-PI, por 1 a 0. Contudo, os dois estão garantidos para a próxima fase, semi-finais. Mas com todos os jogos no mesmo horário e as quatro vagas do G-4 abertas, o torcedor estava apreensivo quanto o rumo de cada equipe no estadual.

Neste jogo que iniciou às 20h no Estádio Lindolfo Monteiro, a equipe do Altos fez o gol da vitória aos 19 minutos, levando a torcida do River ao desespero, que surgiu a partir da ameaça do Galo ficar fora das semifinais da Taça Estado Piauí. Porém o Piauí venceu de virada o 4 de Julho, dentro de Piripiri, amenizando o desespero da torcida que estava a ver um futuro iminente, a derrota por 1 a 0. A equipe do Piauí não obteve classificação, o que pode ser visto pelos riverinos como um ‘golpe de sorte’.

  • Foto: Facebook/ Associção Atlética de AltosJogo marcado pela chuva, dificultou os jogadores dos dois times.Jogo marcado pela chuva, dificultou os jogadores dos dois times.

Em quarto lugar, o River pega o Altos, que assumiu a liderança, nas semi-finais. O jogo deve ocorrer neste domingo (19), às 17h, no estádio Lindolfo Monteiro. A outra chave será formada pela equipe do Parnahyba e Flamengo-PI, que devem jogar também no Lindolfo, às 17h.

No primeiro tempo, com o campo molhado por causa da chuva, o jogo foi de muita emoção. Os jogadores tiveram que se esforçar ao máximo para sustentarem a pressão adversária enquanto tentavam dominar a bola naquele campo encharcado. Por conta da chuva, os jogadores sentiram muito mais dificuldade, errando passes, lançamentos.

O gol surgiu a partir de uma bola parada muito bem colocada, no canto, pelo atacante Manoel. O goleiro ainda se atrapalhou na hora da cobrança com uma poça de água. Ainda no primeiro tempo, Tiuí foi expulso por dois cartões amarelos recebidos.

Já o segundo tempo foi mais tranquilo. Sem chuva e com o campo mais seco, o segundo tempo se mostrou mais promissor. O River que não tinha mais a vaga para as semifinais garantida, teve que buscar jogo. Porém a equipe do Altos não deu qualquer espaço para um ataque promissor, em especial os zagueiros Vitor Bafana e Marcelo e o volante Dos Santos, que pressionaram ao máximo Viola. O River não teve muitas chances, pois a falta de trabalho coletivo que a equipe acabou passando na partida, atrapalhou em muito o desempenho. Já o Altos teve chances até demais. Aos 33, Vagner desperdiçou a melhor chance de pontuar, ‘gol sem goleiro’.

Facebook
Veja também