Viagora

Aluísio Sampaio defende manutenção de empregos da empresa Vikstar

A empresa de telemarketing Vikstar vem enfrentando dificuldades financeiras e anunciou a possibilidade de demissão de 2.500 funcionários.

Nessa quinta-feira (22), o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) participou de uma audiência pública virtual para discutir sobre a situação dos trabalhadores da empresa de telemarketing Vikstar em Teresina.

A solicitação da audiência é de autoria dos vereadores Deolindo Moura (PT), Aluísio Sampaio (Progressistas), Dudu (PT), Ismael Silva (PSD), Neto do Angelim (Progressistas) e Teresinha Medeiros (PSL).

  • Foto: DivulgaçãoAudiência Pública virtualAudiência pública virtual realizada para discutir a situação dos empregos da Vikstar.

Para o parlamentar, neste momento de pandemia, é importante a manutenção desses empregos: “Me coloco solidário aos demais vereadores, no sentido de unir forças para fazermos o que estiver ao nosso alcance. Buscar a manutenção desses empregos, que são tão importantes nesse momento de pandemia grave. Esse é um cenário que temos perdido vidas, mas também tem afetado sobremaneira nossa economia”, disse o vereador.

Atualmente, a Vikstar vem enfrentando dificuldades financeiras e após encerramento de contrato da telefonia Vivo, a empresa anunciou a paralisação das atividades e que cerca de 2.500 funcionários podem ser demitidos ao longo dos próximos meses.

Facebook
Veja também