Viagora

Aluísio Sampaio quer melhorias nas paradas de ônibus de Teresina

O parlamentar informou que tem recebido denúncias de passageiros e solicitou que a prefeitura da capital tome providências para proteção e soluções das paradas.

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) falou sobre os problemas que as paradas e estações de ônibus vem enfrentando na cidade, como saqueamento de lâmpadas, vidros e ar-condicionado, roubos e depredação dos espaços públicos.

O parlamentar informou que tem recebido denúncias de passageiros e solicitou que a prefeitura da capital tome providências para proteção e soluções das paradas de Teresina.

  • Foto: Divulgaçãovereador Aluísio Sampaio (Progressistas)vereador Aluísio Sampaio (Progressistas)

Dentre as medidas, o vereador recomendou maior segurança com inclusão da guarda-municipal e maior atenção da administração pública com as paradas de ônibus.

“Nós convivemos muitas vezes com reclamações das pessoas em relação as paradas de ônibus, que anteriormente eram expostas ao sol quente e abertas. Foi feito um investimento muito grande, principalmente pelo governo federal, na mobilidade urbana e em todo o transporte coletivo. Acredito que resgatando a infraestrutura e a qualidade do setor, o transporte poderia evoluir. Precisamos tentar dar segurança a essas paradas de ônibus, não só pelo patrimônio que foi investido como também pela passagem da maior parte da população, que necessita do transporte coletivo”, disse.

O parlamentar falou ainda, sobre a qualidade do transporte público e como impacta na vida das pessoas.  

“Um dos grandes problemas que o transporte coletivo de Teresina tem é a falta de qualidade. Estávamos avançando na infraestrutura, mas agora estamos regredindo. Foi feita uma priorização do transporte e agora vemos todos os investimentos desaparecerem. Quero pedir à Prefeitura a sensibilidade de poder proteger esse patrimônio público pelo bem das pessoas e do transporte público que precisa voltar na cidade”, conclui o Progressista.

Operação Parada Segura 

Nessa terça-feira (24), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina assumiu a segurança das estações de ônibus em Teresina e deu início à operação Parada Segura com duração prevista de 90 dias.

Segundo a prefeitura, a medida visa a preservação do patrimônio público que vinha sendo alvo de vandalismo. Ao todo, seis equipes da GCM vão atuar no patrulhamento preventivo e segurança das estações.

Facebook
Veja também