Viagora

Aluísio Sampaio quer vacinação de trabalhadores de postos de combustíveis

De acordo com o vereador, o grupo está em elevado risco de exposição a covid-19, e leva em conta também o fato que nunca interromperam as atividades.

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) protocolou na Câmara Municipal de Teresina o indicativo de projeto de Lei que institui a inclusão de trabalhadores dos postos de combustível da capital como categoria prioritária para a vacinação contra o novo coronavírus.

Segundo o texto do projeto, esse grupo poderá ser incluso no planejamento municipal de vacinação, por estarem inseridos na classe de atividades essenciais e atenderem também às diretrizes do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina COVID-19.

  • Foto: DivulgaçãoVereador Aluísio Sampaio (Progressistas)Vereador Aluísio Sampaio (Progressistas)

De acordo com o vereador, o grupo está em elevado risco de exposição a covid-19, e leva em conta também o fato que nunca interromperam as atividades.

“Estou solicitando a inclusão dos trabalhadores de postos de combustíveis na categoria de vacinação contra a Covid-19 por entender que esse grupo está em elevado risco de exposição ao vírus, já que nunca interromperam suas atividades. Além disso, esses trabalhadores fazem parte de um importante serviço essencial que movimenta a cidade de Teresina e merecem a devida atenção nesse período de pandemia”, destacou.

Aluísio Sampaio ressaltou a baixa disponibilidade de vacinas contra a Covid-19 no cenário atual e reforçou a importância do indicativo. “Em um momento inicial, quando não existe ampla disponibilidade da vacina no mercado mundial, o objetivo principal da vacinação passa a ser focado na redução da morbimortalidade causada pelo vírus, bem como a manutenção do funcionamento da força de trabalho dos serviços de saúde e a manutenção do funcionamento dos serviços essenciais”, pontuou.

Facebook
Veja também