Viagora

Alunos de CMEI mostram habilidade na leitura em apresentação

Para encerrar as ativardes do projeto da Rede Municipal para que as crianças comecem a ler ainda na Educação Infantil, os alunos fizeram a dramatização de um conto.

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pedro Balzi, na zona Sudeste de Teresina, realizaram a dramatização de contos infantis com personagens e músicas, mostrando habilidade na leitura.

Para encerrar as atividades do ano letivo de 2019 e do projeto de leitura, a direção do CMEI convidou as famílias e amigos para assistirem um espetáculo feito pelos alunos, inspirados pelo projeto “Ouvindo e contando estamos só começando”. A ação faz parte da política de alfabetização adotada pela Rede Municipal, para que as crianças comecem a ler ainda na Educação Infantil.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaAlunos do CMEI Pedro Balzi mostram habilidade na leitura em apresentaçãoAlunos do CMEI Pedro Balzi mostram habilidade na leitura em apresentação

Segundo a diretora do CMEI Pedro Balzi, Maria das Dores, cada turma estudou as principais características de um conto, para que pudessem apresentar para os pais uma versão divertida da história. “A comunidade participou em peso para ver como alcançamos nosso objetivo de despertar nas crianças o prazer da leitura”, conclui a diretora.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também