Viagora

Alunos de escola do Piauí são hospitalizadas após reação a remédio

A Secretaria Municipal de Saúde de Corrente suspendeu a campanha após o fato.

Cerca de 35 alunos da escola municipal Justina Freitas de Souza, no município de Corrente, foram encaminhados ao Hospital Regional João Pacheco, na tarde dessa quarta-feira (04), após sofrerem uma reação alérgica ao medicamento Albendazol, ofertado aos estudantes através de uma campanha nacional de combate à hanseníase e verminoses.

  • Foto: DivulgaçãoAs crianças foram encaminhadas ao Hospital Regional João PachecoAs crianças foram encaminhadas ao Hospital Regional João Pacheco

O comandante da Polícia Militar da cidade, major Hortêncio, informou que as crianças foram intoxicadas logo após a ingestão do remédio, ofertada pela parceria entre o Ministério da Saúde e Secretaria de Educação Municipal. Logo depois elas foram encaminhadas para o hospital. Os alunos apresentaram vômitos, dores de cabeça e coceira.

“Nós tomamos conhecimento da ocorrência quando as crianças foram socorridas e os médicos nos acionaram para cuidar de um tumulto ocasionado pelos familiares dos estudantes. No deslocamos até o local para conter o tumulto”, explica o Major. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Corrente informou que os comprimidos de dose única do albendazol foram administrados para alunos de 5 a 14 anos de idade, e que a campanha foi suspensa após o registro de reações adversas.

  • Foto: DivulgaçãoNota da Secretaria de Saúde de Corrente

Lotes do medicamento com problemas foram recolhidos e devem ser analisados.

Facebook
Veja também