Viagora

Ambev lança no Piauí nova cerveja Berrió a base de caju

A ideia para a cerveja, que tem previsão para chegar ao mercado no mês de dezembro, surgiu há cerca de dois anos.

  • Luís marcos/ Viagora Gerente de marketing regional da Ambev, Renan Carvalho 1 / 8 Gerente de marketing regional da Ambev, Renan Carvalho
  • Luís marcos/ Viagora Ingredientes da nova cerveja Berrió 2 / 8 Ingredientes da nova cerveja Berrió
  • Luís marcos/ Viagora AMBEV 3 / 8 AMBEV
  • Luís marcos/ Viagora Cerveja Berrió 4 / 8 Cerveja Berrió
  • Luís marcos/ Viagora Lançamento da cerveja Berrió 5 / 8 Lançamento da cerveja Berrió
  • Luís marcos/ Viagora Centro de produção, AMBEV 6 / 8 Centro de produção, AMBEV
  • Luis Marcos/ Viagora Cerveja Berrió do Piauí 7 / 8 Cerveja Berrió do Piauí
  • Foto: Luis Marcos/Viagora Centro de produção de cerveja da Ambev 8 / 8 Centro de produção de cerveja da Ambev

Em homenagem ao Dia do Piauí, a Cervejaria Ambev lançou a Berrió, nova aposta da empresa para o público piauiense. Segundo a empresa, a cerveja, que é feita a base de caju, representa a identidade e a tradição do povo do Piauí.

O gerente de marketing regional da Ambev, Renan Carvalho, contou que a ideia surgiu há dois anos, quando a empresa decidiu homenagear a relação de três décadas com o estado.

“A gente já tem três outras cervejas que têm esse mesmo cunho social, temos uma cerveja em Pernambuco, uma no Ceará e uma no Maranhão, à base de mandioca. Dada a importância que o estado do Piauí para a gente, já temos 38 anos aqui, a gente viu que era hora de dar esse presente para o estado, para a população”, disse.

Além de representar a importância do Piauí para a empresa, Renan afirmou que o projeto beneficia todos os profissionais envolvidos na produção, que começa com o agricultor familiar.

“Esse projeto vai do campo ao copo, ele beneficia toda a cadeia, desde o agricultor, porque a gente compra do agricultura familiar, até o consumidor, porque essa cerveja, por ser produzida dentro do estado, ela chega a um preço muito acessível para o consumidor daqui”, comentou.

Segundo ele, a ideia do projeto, e a escolha do nome da cerveja, vem da relação do piauiense com o período que compreende os últimos quatro meses do ano, popularmente conhecido como “b-r-o bró”.

“Dentro desse projeto, a gente viu que a relação do piauiense com o calor era muito única e diferente dos outros lugares. Quando a gente começou a pensar, a gente viu que o ‘b-r-o bró’ representava muito isso. O ‘b-r-o’ são só três letras, então a gente pensou ‘por que não transformar essas três letras em uma palavra que possa virar um adjetivo que represente além do calor da terra, o calor das pessoas, a garra das pessoas, o talento que o piauiense tem?’. Se tem uma coisa que o piauiense é muito, é acolhedor. Então foi esse espírito que a gente quis trazer para transformar isso em palavra, e traduzir essa energia que o piauiense tem para a gente e, de alguma forma, a gente conseguir retribuir isso através de uma cerveja de qualidade”, declarou.

Renan Carvalho afirmou que a Berrió está prevista para chegar ao mercado no início do mês de dezembro.

“A cerveja chega ao mercado no início de dezembro, e aí as pessoas vão poder encontrar nos bares e supermercados do estado inteiro, da capital e do interior. Ela chega nas versões da garrafa de 600 ml e na lata de 350 ml”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Ambev

Facebook
Veja também