Viagora

Ampliação de serviços ofertados por planos de saúde entra em vigor

Ao todo 18 novos procedimentos serão inclusos nos planos de saúde a partir desta quarta-feira (03).

Novos procedimentos devem integrar o rol de cobertura mínima obrigatória dos planos de saúde a partir desta quarta-feira (03). Ao todo 18 novos procedimentos serão inclusos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Serão inclusos aos planos novos procedimentos como exames, terapias, cirurgias, medicamentos orais de tratamento de cânceres de próstata, pulmão, endócrinos, leucemia e mielofibrose. Os planos irão passar a oferecer aos pacientes medicamentos para o tratamento de esclerose múltipla.

  • Foto: DivulgaçãoPlanos de Saúde.

A escolha dos novos procedimentos que devem ser adotados é feita com base em critérios científicos sobre as doenças que mais afetam a população. A Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é feita a cada dois anos, com o objetivo de garantir uma melhor assistência aos pacientes.

O consumidor pode denunciar os planos que descumprirem a atualização de procedimentos através do número 0800 701 9656 disponibilizado pela ANS. As operadoras que descumprirem as normas poderão pagar multa de até R$80.000,00.

Confira a lista completa de novos procedimentos.

Facebook
Veja também