Viagora

Ano Judiciário 2019 inicia com solenidade no Tribunal de Justiça

A sessão teve lugar no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e contou com a presença de autoridades do estado, incluindo a governadora em exercício Regina Sousa (PT).

Nesta segunda-feira (21), aconteceu a sessão solene de instalação do Ano Judiciário 2019, que marcou a retomada das atividades ordinárias no âmbito do Poder Judiciário estadual.

A sessão teve lugar no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e contou com a presença de autoridades do estado, incluindo a governadora em exercício Regina Sousa (PT).

  • Foto: Divulgação/AscomSolenidade de instalação do Ano Judiciário 2019 no Tribunal de Justiça do Piauí.Solenidade de instalação do Ano Judiciário 2019 no Tribunal de Justiça do Piauí.

Em seu discurso, Regina Sousa desejou sorte à nova gestão e destacou a importância do cidadão acompanhar o trabalho do Judiciário. “Desejo que seja um ano profícuo para o Judiciário e que a sociedade possa acompanhar o resultado do seu trabalho que agora terá metas prioritárias. Reforço a importância do combate à violência contra a mulher e peço que sejam apressados os julgamentos dos processos de feminicídio”, enfatizou a governadora em exercício. 

O presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, reforçou o compromisso do tribunal em aumentar a produtividade e prestar bons serviços à população. Ele frisou ainda sobre o aumento no número de conciliações e mediações. “Queremos incentivar a cultura da paz com essas ações. A nossa outra meta prioritária é fortalecer a rede de combate à violência doméstica, principalmente os crimes de feminicídio”, garantiu o magistrado. 

O desembargador anunciou, na ocasião, a instalação de um novo cartório, o 6° Ofício de Notas no bairro Dirceu Arcoverde, que deve desafogar as demandas dos cartórios do Centro de Teresina. A unidade vai atender cerca de 200 mil pessoas da região da zona Sudeste da capital. 

O evento contou com a presença de representantes dos demais poderes, órgãos e instituições relacionadas ao sistema de Justiça, como Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí.  Logo na sequência da solenidade, foi realizada a primeira sessão plenária ordinária administrativa deste ano.

Facebook
Veja também