Viagora

Ano letivo da rede estadual inicia dia 25 com aulas remotas

As aulas irão continuar de forma remota enquanto as escolas realizam consulta com a comunidade sobre o retorno presencial ou de forma híbrida.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informou que o ano letivo da rede estadual terá início no dia 25 de janeiro com aulas ainda de forma virtual.

Segundo a Seduc, será realizada uma consulta à comunidade escolar para que seja decidido o formato em que as aulas devem ser realizadas, devido a pandemia da Covid-19. Com base na pesquisa, as aulas podem voltar de forma híbrida, com aulas presencias e remotas.

Conforme o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, a Seduc criou um grupo de trabalho com a participação de gestores escolares e da equipe central para que seja traçado um plano a partir da consulta da comunidade escolar e decidir em cada escola pelo retorno das aulas, se de forma híbrida ou remota.

“Nesse primeiro momento iniciamos o ano letivo de forma remota, observando o protocolo 042 do Comitê de Operações Emergenciais. Após o diagnóstico, as escolas elaboraram um plano de retorno para forma híbrida, atendendo protocolo sanitário, como aconteceu em 2020, de forma gradual e segura”, enfatiza o secretário.

De acordo com a Seduc, o ano letivo de 2021 será ordenado em duas fases. Na primeira fase as aulas serão realizadas de forma remota, enquanto as escolas escutam a comunidade sobre o retorno das aulas presencias. As matrículas estão abertas desde o dia 18 de dezembro de 2020 e vão até o dia 15 de janeiro de 2021. Os interessados deverão realizar a matrícula on-line por meio do site da Seduc (www.seduc.pi.gov.br/matricula).

Facebook
Veja também