Piauí

Apenas 12 profissionais do Mais Médicos iniciaram atividades no PI

No total, são 199 médicos que devem iniciar os trabalhos até o dia 14 de dezembro no estado.
  • DA REDAÇÃO
04/12/2018 18h00

Dos 199 médicos brasileiros inscritos no Mais Médicos para atuarem no Piauí, apenas 12 iniciaram as atividades no estado. Os profissionais já começaram os trabalhos nos municípios de Altos, Avelino Lopes e União, cada um com um profissional; Campo Maior, com dois; Cocal, com três; e Pio IX, com quatro.

Nesta segunda-feira (3), os dados foram apresentados pela Coordenação Estadual do programa, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Além desses, outros 21 médicos validaram as inscrições. Ou seja, o profissional foi ao município, apresentou os documentos, teve a inscrição validada no sistema, mas não iniciou as atividades. Segundo Idvani Braga, coordenadora do programa, a validação não significa o início das atividades. “O profissional agenda com a equipe municipal quando iniciar, que pode ocorrer até o dia 14 de dezembro”, completa a coordenadora.

Os profissionais validaram as inscrições, sem iniciar ainda os trabalhos, para os municípios de Altos (1), Campo Maior (3), Jaicós (2), Luis Correia (2), Miguel Alves (3), Monsenhor Gil (3), Monte Alegre (1), Nossa Senhora de Nazaré (1), Pedro II (2), Pimenteiras (2) e Prata do Piauí (1).

Pelo edital de contratação de profissionais que vão atuar no Mais Médicos, o Piauí deve receber 199 médicos, para atuar em 100 municípios. 

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web