Viagora

Apenas 70% dos ônibus do transporte público circulam em Teresina

O sindicato dos motoristas anunciou uma paralisação na manhã desta quarta-feira (30).

A frota de ônibus do transporte coletivo de Teresina opera em apenas 70% da capacidade. O serviço operava com quantidade reduzida de ônibus em circulação desde a última sexta-feira (25)devido da falta de combustível na capital, ocasionada pela greve dos caminhoneiros.

Segundo o superintendente da Strans, Carlos Daniel, as equipes de fiscalização da Strans estão percorrendo as garagens e verificando o cumprimento das ordens de serviços por parte das empresas.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaÔnibus terão paralisações no mês de outubro.Frota de ônibus ainda não foi normalizada em Teresina.

“Estamos em estado de alerta desde domingo, monitorando a circulação dos ônibus e fazendo todo o esforço para que a situação seja controlada e que os usuários do sistema de transportes públicos não sejam prejudicados”, finalizou.

Paralisação dos motoristas

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão convocou os motoristas a paralisarem as atividades na manhã de hoje. O pronunciamento foi feito em um vídeo divulgado nesta terça-feira (29).

“Nesta quarta, dia 30, das 09h às 11h, o transporte terá suas atividades suspensas, onde iremos fazer um grande ato para protestarmos contra a redução da frota de ônibus que tem causado danos tanto a quem trabalha como quem precisa”, declarou o sindicalista.

Fernando Feijão também criticou alguns problemas no serviço, como o não pagamento de férias dos trabalhadores, a ocorrência de assaltos nos ônibus, a demora na construção dos corredores de ônibus e os terminais e integração, que segundo ele “não oferecem o mínimo de conforto sequer para a população e para os trabalhadores”.

O presidente do sindicato também pediu apoio da categoria para o ato realizado em frente a Agespisa. “Contamos com todos nesta quarta às 08h em frente a Agespisa, os companheiros que trabalham no período da tarde que possam se fazer presente para que de lá possamos fazer um grande ato onde vamos denunciar todas as mazelas do sistema coletivo de Teresina”, disse.

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE DO SINTETRO

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Sintetro

Facebook
Veja também