Viagora

Após acordo HGV receberá pacientes ortopédicos do HUT

Após acordo entre o governo e a prefeitura, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) irá receber pacientes do Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

Após acordo entre o governo e a prefeitura, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) irá receber pacientes do Hospital de Urgências de Teresina (HUT). O objetivo é reduzir a fila para cirurgias ortopédicas.

Segundo o diretor do HGV, Carlos Iglesias, a enfermaria preparada com 35 leitos, que fará parte do setor de cirurgia cardíaca, ficará à disposição do HUT para receber pacientes ortopédicos, enquanto o setor não é totalmente instalado.

"Vamos ceder esses leitos, que também serão ocupados por pacientes daqui, de acordo com a necessidade. A nossa intenção é diminuir a fila de espera de pacientes ortopédicos do HUT", reforçou Iglesias.

Inaugurado em 2008, o HUT enfrenta o problema da superlotação. Seus 289 leitos não são suficientes para a demanda que é de 230 pacientes por dia, quase 7 mil por mês. O setor de ortopedia é o mais procurado, em virtude do alto número de acidentes de trânsito.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Rodrigues, outras melhorias estão sendo providenciadas no HUT. "Já está publicado no Diário Oficial 20 novos leitos de UTI. Vamos também humanizar toda a parte de entrada e criar 72 novos leitos de enfermarias", anunciou.
Facebook
Veja também