Viagora

Após apresentar sintomas, Firmino testa negativo para coronavírus

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi submetido ao teste para Covid-19 após apresentar um quadro de febre e tosse no último fim de semana.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), testou negativo para o novo coronavírus. Ele fez o teste após apresentar febre e tosse. Apesar do resultado, Firmino tem seguido as medidas de isolamento social e segue em casa com a família.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), o prefeito teria apresentado os sintomas no último sábado (21) e decidiu realizar o exame para Covid-19. No domingo (22), recebeu o resultado do teste, que deu negativo.

Ontem (24), Firmino Filho realizou um pronunciamento através das redes sociais, onde reforçou a necessidade das medidas de suspensão das atividades econômicas e o isolamento social. Para o tucano, a situação é grave e as medidas visam impedir o colapso do sistema de saúde devido ao aumento excessivo dos casos de infecção pelo coronavírus no país.

“Estou aqui para  explicar a razão de adotarmos tantas medidas restritivas nesta luta contra o coronavírus na nossa cidade. Por onde a doença passou, deixou um rastro de desespero e morte. Mesmo em países de primeiro mundo, como a Itália, o colapso do sistema de saúde tem provocado quase mil mortes todos os dias. Isso é difícil de imaginar. Essa realidade já chegou ao Brasil. O Sudeste já contabiliza mortes diárias e crescentes. [...] O número de mortes vai aumentar consideravelmente nos próximos dias, nas próximas semanas. Ninguém tem dúvida disso. Nossa obrigação é fazer todo o possível para reduzir o dano dessa catástrofe.  Nesse momento, precisamos ser transparentes”, comentou.

Segundo o prefeito, apesar da maioria das pessoas infectadas apresentar sintomas leves, a população não deve se descuidar, já que ainda não há remédio ou vacina específicos para a Covid-19.

“Muita gente será infectada. A grande maioria apresentará sintomas semelhantes a uma gripe e resfriado, é verdade. Então você deve se perguntar, se a maioria das pessoas terá sintomas leves, por que fazer isolamento social e fechar tudo? Porque é a única coisa que podemos fazer para impedir  centenas de mortes em Teresina e milhares no Piauí. A Covid-19 não tem remédio e nem vacina. Não existe outra saída”, afirmou.

Facebook
Veja também