Após chuva, moradores do Memorare reclamam de falta de energia
Moradores do bairro Memorare relataram ao Viagora que ficaram completamente sem energia por cinco horas, e que após o reestabelecimento a energia voltou apenas em uma fase.
A chuva que acometeu a cidade de Teresina na noite dessa segunda-feira, 25 de janeiro, causou uma série de transtornos à população.
No bairro Memorare, zona Norte da capital, os moradores ficaram sem energia por cerca de cinco horas. Uma moradora do bairro, que não quis se identificar, relatou ao Viagora que faltou energia assim que a chuva começou, por volta das 19h30.
“Cheguei em casa por volta das 19h30 e já não tinha energia. Ficamos no escuro até meia-noite, mas a energia voltou oscilando e em apenas uma fase, não conseguimos ligar nenhum eletrodoméstico, principalmente ventilador e ar condicionado”, afirmou.
Reincidência
Não é a primeira vez que os teresinenses enfrentam problemas com a energia elétrica em 2021. Na noite do dia 31 de dezembro, um forte temporal acometeu a cidade e causou a queda de energia em 70% dos lares da capital. A Equatorial Piauí informou que deslocou esforços extras para resolver a questão, mas apesar disso, alguns bairros ficaram sem energia até o dia 5 de janeiro.
A Equatorial emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto:
A Equatorial Piauí esclarece que os fortes ventos, associados a muitas descargas atmosféricas, seguidos de chuva intensa que atingiram Teresina a partir das 19h de ontem (25), contribuíram para o aumento do número de ocorrências de falta de energia em algumas zonas da capital.
Rapidamente, a Distribuidora colocou em operação o Plano Teresina-Chuvas, com mobilização de estrutura adicional de 10 vezes o quantitativo normal de equipes em campo. Para o atendimento emergencial, mais de 260 colaboradores estão empenhados desde o início das ocorrências, e que, mesmo com a intensidade das chuvas que dificultam e impactam o tempo para recomposição da rede, trabalharam durante toda a noite e madrugada. A maior parte dos casos registrados refere-se a árvores na rede e condutores partidos.
Os trabalhos continuam durante toda esta terça-feira (04). Para garantir a segurança dos clientes, prioritariamente foram atendidas as ocorrências com risco de acidentes com a rede elétrica, seguido daquelas mais complexas. Neste momento, 39% das ocorrências coletivas já foram atendidas e tiveram fornecimento normalizado. Tais ocorrências são aquelas cujo mesmo ponto de defeito na rede afeta o fornecimento a mais de um cliente.
A força tarefa realizada pela Distribuidora segue agora tratando os demais registros, com previsão de restabelecimento do fornecimento de energia a 100% dos clientes afetados até o final da tarde de hoje.
A Equatorial Piauí reforça aos clientes ainda prejudicados, que registrem solicitação nos canais da Distribuidora. Para atendimento aos clientes, estão disponíveis a Central 0800 086 0800, o site e aplicativo da Equatorial Energia. Também é possível informar falta de energia utilizando a Clara, atendente virtual da Distribuidora que atende pelo número (86) 3228-8200, por mensagem no whatsapp.
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