Viagora

Após chuvas, teresinenses sofrem com falta de energia elétrica

Moradores do bairro Três Andares na zona Sul tiveram diversos aparelhos eletrônicos queimados e estão sem fornecimento de energia elétrica.

A população de Teresina sofreu com problemas de energia nesse final de semana, após um temporal que caiu na cidade na última sexta-feira (4). A empresa responsável pelo fornecimento de energia na capital afirma que dobrou a equipe de funcionários para atender às ocorrência, mas mesmo assim famílias ainda continuam prejudicadas.

De acordo com moradores do bairro Três Andares, zona Sul de Teresina, o temporal causou prejuízos em algumas residências queimando diversos aparelhos eletrônicos por conta da oscilação no fornecimento de energia elétrica. Em outras zonas da cidade também é possível registrar oscilação e falta de energia, em decorrência dos fortes ventos muitas árvores caíram e atingiram postes cortando o fornecimento.

O campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) começou a semana com a rede comprometida. A queda das árvores não atingiu apenas postes, mas trouxe prejuízos ainda maiores já que a coordenação do curso de administração da universidade ficou comprometido com o incidente.

A Equatorial Piauí, que é responsável pela distribuição do serviço, explicou em entrevista coletiva o porquê da demora no trabalho para normalizar a rede. De acordo com a empresa, no dia do temporal foram registradas 1.300 chamadas, sete vezes mais que o normal, os ventos de 80 km/h acabaram afetando quase 340 transformadores e danificando 15 postes. Para atender a grande demanda, o presidente da Equatorial diz que 400 colaboradores foram colocados em campo para resolver o problema.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Equatorial Piauí

Facebook
Veja também