Viagora

Após fechamento de posto do Detran, usuários reclamam de filas

O posto de atendimento que ficava na zona Norte de Teresina foi fechado recentemente acumulando o atendimento na sede do Detran.

Após o fechamento de um dos postos do Departamento de Trânsito (Detran-PI) que ficava na zona Norte de Teresina, os usuários reclamam do aumento das filas de atendimento nas demais centrais.

A sede do Detran, localizada na zona Sul, é um dos principais pontos de acúmulo desses atendimentos, principalmente no momento da abertura às 8h00 onde há uma maior concentração dos usuários. De acordo com o presidente do Detran-PI, Arão Lobão, esse acúmulo está ocorrendo por conta da antecipação do pagamento do IPVA.

“Precisamos orientar a população que neste ano, em decorrência dessa antecipação do IPVA, houve uma intensidade de pagamentos que eram diluídos durante o ano e com isso há uma demanda maior no sistema, mas isso já está sendo tratado para que possamos dar mais celeridade à execução do serviço.”, disse o representante do Departamento de Trânsito em entrevista à TV Cidade Verde.

Ele também informou que os serviços que eram prestados pela unidade que atendia no bairro Aeroporto, foram transferidos para um local no Shopping Rio Poty e que estudam a possibilidade de abrir uma outra unidade.

“Em relação ao posto do aeroporto, os serviços de atendimento do Detran foram direcionados a um novo espaço no Shopping Rio Poty. Estamos estudando a viabilidade de outro espaço para que possamos justificar o fluxo de atendimento, aquele local não estava dando condições de prestar o serviço com a qualidade que queremos”, informou Arão.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Detran-PI

Facebook
Veja também