Viagora

Após internação, novo exame de Toffoli dá negativo para Covid-19

Segundo boletim médico da equipe que atendeu o ministro, Toffoli vai fazer novos exames para descartar a hipótese de um falso negativo.

Nesta segunda-feira (25), a assessoria da Corte  informou que o exame do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, para Covid-19 deu negativo.

Segundo boletim médico da equipe que atendeu o ministro, Toffoli vai fazer novos exames para descartar a hipótese de um falso negativo e ficará internado enquanto isso.

De acordo com a assessoria, o ministro está estável, respira sem ajuda de aparelhos e, nas últimas horas, apresentou melhoras nos sintomas respiratórios.

Toffoli foi internado no último sábado (23), para passar por uma cirurgia para drenagem de abscesso. Durante a internação, o ministro apresentou sinais que sugeriram possível infecção pela Covid-19.

De acordo com a assessoria do Supremo, Toffoli a princípio ficará de licença médica por ao menos sete dias. Nesse período, o vice-presidente da Corte, ministro Luiz Fux, assume a presidência.

Fux, que mora no Rio de Janeiro, de onde tocava os trabalhos de seu gabinete remotamente, informou já ter se deslocado para Brasília, para exercer a presidência do Supremo a partir da sede do tribunal.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também